Quem sou eu

Minha foto
Sou uma espécie de pássaro encantado que não aceita gaiolas nem qualquer tipo de prisão. Minha mágica está justamente no bater de asas, que se douram pertinho do sol. E meu maior prazer é ir e vir quando o coração; minha única bússola, pede!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eis que a Primavera Chegou!!!

Delícias do Papai do Céu, aproveitem que a primavera chegou e mostre seu amor pela vida e pela natureza.
Plante uma árvore, plante uma planta, plante uma flor... enfim, plante toda e qualquer semente, com todo o seu amor!!!
Bjs e sorrisos floridos pra ti

















E com a primavera, muitos  pássaros vem me visitar também e, como recompensa, dou-lhes muitas frutas!!!




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ralaflor

Olá delicias do Papai do Céu, adorei essa idéia que vi no blog Copy & Paste e resolvi compartilhar. Que tal aproveitar a Primavera e florir vários cantos da casa com essa idéia?

Não rala mais ??

Olha no que se transformou o meu ralador! Digamos que sou um pouco desprovida de qualidades culinárias e ao invés de ralar a cenoura ralei o dedo. Assim, num ataque de fúria, me desfiz do ralador. Mas depois, pensando melhor, resolvi dar a famosa "segunda chance". Agora ele não rala mais, virou enfeite!
Como fazer?
- embalagem tetra park, usei a de leite;
- pequenos furos na parte inferior para escorrer a água;
- colocar a embalagem (sem a planta) dentro do ralador;
- e por último transportar a muda com cuidado.
A minha gostou tanto que não para de florir.

Tenham um dia de PAZ, repleto de pessoas de bom coração ao seu redor e regado a muitos Bjs e Sorrisos!!

MAIS IDÉIAS

Delicias do Papai do Céu, ando muito ocupada com minha atividade principal, então tá meio complicadinho mostrar um pouco do meu lazer (artesanato), sendo assim, vim postar uma idéia legalzinha que encontrei na net. Espero que gostem!

Lanternas decoradas feitas com reciclagem de latas
Eu ando meio inspirada a fazer lanternas decoradas e dessa vez a reciclagem é de latas de conservas. Vamos aprender como fazer essa transformação de um jeito um pouco diferente, usando uma ferramenta chamada Micro Retífica. Com ela faremos os pequenos furos sobre a superfície da lata, nos desenhos que desejarmos.
Antes que alguém me escreva dizendo….” ahhh Cris, mas eu faço diferente!!!……. já vou explicando que vocês podem fazer esse mesmo trabalho sem ter essa ferramenta em mãos. Se esse é o seu caso, basta encher sua lata de água, colocar no freezer até congelar e depois furar o desenho com prego e martelo. Fácil também.
Mas o que eu quero hoje, é mostrar pra vocês o quanto é importante ter ferramentas adequadas para realizar nossos projetos, especialmente se você quer comercializar sua produção. As ferramentas custam mais, mas o acabamento e a rapidez no processo de realização compensam o investimento. Trabalho artesanal não precisa ser de qualquer jeito, certo?
A Micro Retífica parece uma mini furadeira, mas além de furar é possível realizar uma porção de outras tarefas bastando apenas trocar as ponteiras. As opções vão de pequenos furos até entalhes e polimento. Através da internet você encontra várias marcas para adquirir. Pesquise.

Como fazer lanternas com latas


Amasse as rebarbas da lataSe você não tem aquele abridor de latas que não deixa rebarbas, amasse-as usando uma chaia ou a haste de uma chave de fendas. As rebarbas vão ficar alisadas e não haverá riscos de cortes.
As latas têm uma tendência a enferrujar, por isso elas devem ser preparadas assim que usadas. Lave bem e aplique duas demãos de primer para metal, que você compra em qualquer loja de material de artesanato. Depois disso você pode guardar para seus projetos.Passe primer sobre a lata
Pinte na cor desejadaCom a base de primer aplicada você pode usar até tinta PVA para pintar, mas eu indico a esmalte a base de água. Se você pensa em comercializar esse trabalho use tinta spray. O acabamento é mil vezes melhor, valorizando sua peça.
Para facilitar seu trabalho, corte uma tira de papel na altura da lata e desenhe nele a gravura que deseja aplicar. É mais fácil de trabalhar dessa forma.Desenhe um molde no tamanho da lata
Fixe o desenho na lataFixe o desenho na lata de forma que o papel não escorregue e nem saia do lugar.
Coloque uma broca 0,8 em sua micro retífica e fure sobre as linhas do desenho. Se você não possui essa ferramenta, faça como indicado no início desse artigo, com água congelada, prego e martelo.Com a micro retífica fure sobre o desenho
Aplique verniz sobre a lata para protegerPasse um pano sobre a lata para tirar qualquer poeira dos furos e depois aplique duas demãos de verniz a base de água para dar uma melhor aparência. Novamente se você for fazer para vender, use o verniz em spray.


É claro que se você escolher desenhos complicados terá mais trabalho para fazer os furos, mas com a Micro Retífica você resolve esse problema.
O modo correto de fazer os furos não requer força, e sim jeito. Se usar a força a broca vai deslizar sobre a lata, então comece lentamente que você não vai errar.


Detalhe das lanternas decoradas com latas usadasEssas lanternas vocês podem usar onde quiserem e se forem pendurar é só colocar alças de arame grosso. Mais um charme para o seu jardim e varanda e uma forma interessante de decorar para festas temáticas.


Fotos e passo a passo: Cris Turek

Tenham um dia de PAZ, repleto de pessoas de bom coração ao seu redor e regado a muitos Bjs e Sorrisos!!

Ebaaa...Aqui tem sorteio!!!

Visitei o cantinho http://artesempontocruz.blogspot.com/ e, 1º que me encantei com o trabalho da Fabíola, depois meninas, olha que gostosura, TEM SORTEIO POR LÁ. Fabiola, que é bem generosa, vai sortear esse kit bem basiquinho (kkkk)...Adooooooro!!!
Estão esperando o que? Corram pra fazer suas inscrições, minhas delicias do Papai do Céu!

Sorteio aqui no Artes em ponto cruz!


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Olha que charme esse porta chá!

Olá delícias do nosso bom DEUS, espero que o fds tenha sido bem gostosinho e que a semana já inicie com muitas idéias e disposição.
Hoje dei uma voltinha por alguns blogs e encontrei esse porta chá, achei uma ótima idéia pra presentear uma tia, uma amiga querida ou até nós...pq não?!
O PAP está aqui:  http://www.modabakeshop.com/2011/05/tea-caddy.html#more

Tenham um dia de PAZ, repleto de pessoas de bom coração ao seu redor e regado a muitos Bjs e Sorrisos!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vasinhos pra Sophia

Uma das 1ªs peças que fiz em feltro. Aproveitei  para fazer como  lembrancinha de nascimento da minha sobrinha Sophia... que daqui 2 meses, já irá fazer 1 aninho. .. E eu ainda nem pensei em nada pra essa data, acho que estou atrasadinha né!?


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dando vida aos prendedores de roupas

Idéia retirada do blog:  http://customizando.net/tag/porta-recado/
Se eu fosse você iria lá ver tantas outras dicas e idéias legais de customização.

Nova Vida para: Prendedor

 Porta-Recado de Prendedor - prendedor de madeira antes da  customização
Ensinamos aqui uma customização que vai transformá-lo em um lindo porta-recado.

É muito simples de fazer:

  • Passe cola glitter por todo o prendedor
  • Cole um pistilo dobrado ao meio
  • Cole um lacinho (desses de lingerie) por cima do pistilo
  • Cole uma flor de biscuit
  • Do outro lado cole um pedaço de ímã para que seu porta-recado possa ser colocado na geladeira ou no mural

Porta-Recado de Prendedor - coloque no mural e prenda seu recado!
Prenda seus recados com todo o charme!
Lembre-se: São pequenos detalhes que fazem da sua decoração algo especial.

Tenham um dia de PAZ, repleto de pessoas de bom coração ao seu redor e regado a muitos Bjs e Sorrisos!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

E ainda  dizem que irracionais são os animais!!!

MOLDURA COM CONCHAS DO MAR

Olá delicinhas de meu DEUS, desejo que esteja tudo em PAZ com vcs!!! 

Em meus devaneios, sempre penso que já fui caiçara em outra encarnação, pois adoro mar e todas as maravilhas que fazem parte dele. Será que tem a ver com meu signo... Câncer? rsrsrsrs, pode até ser né!

Mas então vamos lá, hoje encontrei esse PAP que achei legal divulgar pra vcs. Que tal agora,  correr pra praia em busca de conchinhas e mais badulaques da Mãe natureza?!
Te encontro lá hein!!!

Moldura de espelho oval decorada com conchas do mar
Trabalhar com conchas do mar é uma delícia. O resultado final fica tão marcante que vale a paciência necessária para colar cada uma das peças no suporte. Vamos ver de que maneira podemos decorar uma moldura de quadro ou de espelho de forma que as conchas não descolem e fiquem firmes por muitos anos.
Antes quero dar uma dica pra quem tem dificuldade de encontrar conchas para seus projetos de artesanato. As conchas pequeninas são fáceis de encontrar em algumas praias, e nesses lugares as lojas de artesanato normalmente vendem pacotes fechados. Mas as conchas grandes são mais difíceis de achar, e se você mora longe do mar vai encontrar muitas opções em lojas virtuais.
Aqui no Brasil algumas pessoas vendem pelo Mercado Livre, mas as conchas mais bonitas eu encontrei no site da Etsy, nossa conhecida.  Pesquisem por lá que com certeza vão achar muita variedade.


Como decorar uma moldura


Proteja o espelho para poder pintar
Comprem uma moldura em madeira ou MDF no formato e tamanho que desejarem. Cubram com papel kraft ou jornal e recortem o centro que corresponde ao espelho.
Com o espelho protegido, pinte a moldura na cor desejada. Se a sua moldura estiver bem bonita, pode pular essa etapa, mas proteja o espelho para o próximo passo.
Com o espelho protegido, pinte a moldura
Comece a colar as conchas pequenas. Lembre de deixar preparadas muitas delas pois com certeza você precisará de uma boa quantidade. Aplique a cola na moldura com um pincel ou uma espátula, e posicione as conchas segurando firme por alguns segundos. Comece pela parte interna da moldura, posicionando as conchas regularmente.Comece a colar as conchas pequenas


Dica importante
A cola usada para fixar as conchas é uma cola epoxi vendida em dois tubos separados: a resina epoxi e o catalisador. Você terá de misturar essas duas partes conforme as instruções do fabricante para aplicar na moldura. Essa cola é encontrada em lojas especializadas em hobbies e em boas lojas de artesanato. Existem várias marcas disponíveis, escolha a que lhe agradar mais.


Usando a mesma cola epoxi e uma espátula, aplique sobre a parte da concha que será colada. Posicione sobre a moldura e pressione por alguns segundos.Aplique a cola diretamente sobre a superfície das conchas grandes
Cubra toda a volta da molduraCubra toda a volta da moldura com as conchas grandes. Lembre de fazer uma composição bem equilibrada. Deixe os espaços vazios por enquanto e aguarde a secagem totalmente antes de continuar.
Quando as conchas grandes tiverem colado, cubra os espaços vazios com as conchas médias e pequenas que sobraram. Não deixe nenhuma parte da moldura aparecendo. Aguarde secar totalmente antes de pendurar.Quando as conchas grande tiverem colado, cubra os espaços vazios


E aí está sua moldura pronta pra enfeitar sua parede.
O grande segredo é o uso da cola certa e de conchas bem variadas, especialmente as grandes. Não economize na quantidade de conchas se realmente quiser um efeito surpreendente.
Esse trabalho poderá ser aplicado em várias outras superfícies, como caixas e vasos. É só usar a criatividade.
Quer aprender uma técnica mais simples de decorar com conchas? Clique e leia Como fazer uma topiaria do mar
Fonte: Nate Berkus

Espero que esse PAP tenha aguçado ainda mais a imaginação de vcs.

Tenham um dia de PAZ, repleto de pessoas de bom coração ao seu redor e regado a muitos Bjs e Sorrisos!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AME SEU CORPO PORQUE ... VOCÊ NÃO PODE CUIDAR DE ALGO QUE VOCÊ ODEIA!!!

De que adianta fazer exercícios diários e viver de mau humor? Pra mim; alegria, alto astral, motivação, sorriso nos lábios e pensamentos positivos influenciam muito mais na longevidade e na saúde do que atividade física em si. Sem contar que, a maioria que pratica ativida buscam apenas estar dentro do padrão de beleza imposto pela sociedade constantemente.

BARRIGA É BARRIGA...
Arnaldo Jabour
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:
A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...
E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam:
'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´
E lembrem-se sempre:
Celulite quer dizer:
EU SOU GOSTOSA! Em braile!


P.S. Como achei muito pertinente com o texto acima, retirei essa foto do blog: http://omundodecaliope.blogspot.com/ ,  não sei de quem é, mas caso sinta-se lesado, avise-me que darei os devidos créditos.

Bjs e sorrisos pra ti

sábado, 10 de setembro de 2011

DICA DO DIA:

Mocinhas e mocinhos, parem de ler aqui e corram já pro blog http://www.otachodapepa.com/. Simplesmente MARAVILHOSO, descontraído e dinâmico...vc se sente em casa, ou melhor... com vontade de estar na casa delas, e com elas...é claro!

O tacho da Pepa



Vale a pena conferir!

Tenham um ótimo fds repleto de PAZ e com pessoas de bom coração ao seu lado.

Bjs e sorrisos pra ti